terça-feira, 17 de abril de 2012

I CICLO DE PALESTRAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS


Na próxima sexta-feira, dia 20 de abril, o IFBaiano Campus Uruçuca realiza, sob a coordenação da professora de Espanhol Maria Élia Santos Teixeira e da professora de Inglês Ueila Conceição Santos de Jesus, o "I Ciclo de Palestras sobre Línguas Estrangeiras". A temática desse primeiro evento é: "O dia do livro: (re)leituras de Shakespeare e Cervantes.

O evento tem como objetivo estimular o interesse pela leitura e práticas culturais a partir do contato com autores de Língua Estrangeira nas áreas de Inglês e Espanhol, bem como autores, escritores e personalidades locais, numa ação glocal (global x local), além de traçar, via aplicação de questionários, em todos os cursos oferecidos no instituto, um perfil do público leitor, observando-se os índices de contato com a leitura no campus.

A atividade envolve alunos dos cursos de Agrimensura, Médio Integrado em Informática e Médio Integrado em Guia de Turismo que aplicaram questionário, entrevistaram moradores da região, visitaram a reserva de mata Atlântica do campus - Matinha - e fizeram releituras dos autores Shakespeare e Miguel de Cervantes que serão apresentadas em forma de apresentações culturais e seminário.

Segundo as coordenadoras do projeto, a observação do perfil leitor do campus, em língua materna e em língua estrangeira, bem como o estímulo à leitura em seus diversos âmbitos, é de fundamental importância fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento pessoal, técnico e intelectual, além de fomentar, em nível institucional,  projetos e ações em prol da melhoria das condições de acesso à leitura por parte dos educandos.

domingo, 15 de abril de 2012

CPPD CONVIDA DOCENTES PARA REUNIÃO NO CÂMPUS URUÇUCA

Por Elizene Damasceno
Colegas,
Convidamos todos os docentes para reunião no dia 24 próximo, às 11:00 horas no auditório, para apreciarmos a minuta do regimento da CPPD e a minuta do instrumento provisório de avaliação de desempenho dos docentes. Contudo, é necessário que todos leiam as minutas e tragam suas contribuições.
Ressalta-se que estes documentos foram construídos por uma comissão formada por um representante da CPPD de cada Campus. Nos dias 26 e 27 próximo, a referida comissão estará concluíndo os trabalhos observando-se as contribuições dos Câmpus.

SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Já estão disponíveis no site www.ifbaiano.edu.br/unidades/urucuca o resultado dos pareceres dos recursos dos candidatos ao cargo de professor temporário, edital nº048/2012. Clique AQUI

Estão disponíveis também as datas e horários para o sorteio das aulas públicas. Clique AQUI

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADOPARA PROFESSOR TEMPORÁRIO DO CAMPUS URUÇUCA - INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

ATENÇÃO!

Saiu o resultado das inscrições homologadas para o Processo Seletivo Simplifificado para Professor Temporário do Campus Uruçuca, edital nº048/2012. Acesse a página do IF Baiano Campus Uruçuca www.ifbaiano.edu.br/unidades/urucuca, depois clique na aba PROCESSO SELETIVO e depois em CONCURSOS.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

TORNEIO DE FUTSAL E FUTEBOL DE CAMPO DO CAMPUS URUÇUCA


Não percam! Durante toda a semana serão realizados jogos entre os times montados pelos  alunos dos cursos integrados e subsequentes do IF Baiano Campus Uruçuca. O objetivo é estimular a prática esportiva no instituto, assim como selecionar jovens atletas que formarão a delegação do campus, com cerca de 40 integrantes, frente aos demais IFES durante o torneio estadual, sediado em Guanambi.

Haverá ainda inscrições para participação em torneios em outras modalidades. Fique ligado(a)!


Fonte: