terça-feira, 23 de abril de 2013

Processo Seletivo de Estagiários - lista de inscrições homologadas

A Comissão responsável pelo Processo Seletivo para Admissão de Estagiários 2013 para o Instituto Federal Baiano campus Uruçuca, instituída pela Portaria nº 28/2012, vem tornar público a homologação das inscrições para o certame conforme Edital Nº 03/2013.

http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/urucuca/selecao-de-estagiarios/

Resultado Final do processo seletivo de vagas remanescentes de Agropecuária

A Comissão responsável pelo Processo Seletivo de Vagas Remanescentes 2013 para o curso de Técnico em Agropecuária, do Instituto Federal Baiano campus Uruçuca, instituída pela Portaria nº 09/2013, vem tornar público a homologação do resultado final do certame conforme Edital Nº 02/2013. Para acessar a lista, clique no link abaixo:
 
homologacao_dos_aprovados

Ascom Uruçuca

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Informes sobre a Residência Estudantil do Campus Uruçuca.


 A Coordenação Geral de Assistência ao Estudante – CGAE informa aos discentes residentes (veteranos e novatos) que o acesso às dependências da Residência Estudantil, para o ano letivo 2013, será disponibilizado a partir do dia 28/04/2013 (domingo).

Em tempo, informamos que nesse dia será fornecido jantar.

Mais informações, acesse o link abaixo:
Informe_Acesso_Residencia

Campus Uruçuca representa o IF Baiano no II Salão de Turismo

Entre os dias 10 a 14 de abril do corrente ano, as professoras do curso de Turismo Renata Reis e Fernanda Castro, a engenheira de alimentos Tais Mara Cerqueira e o técnico em alimentos Almenizio Conceição Junior participaram do II Salão Baiano de Turismo, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, representando, pela segunda vez, o IF Baiano – Campus Uruçuca no estande da Costa do Cacau, composto por representantes de Ilhéus, Itacaré, Uruçuca, Una, Canavieiras, Itabuna e Santa Luzia.  
Tido como uma das principais operações de marketing e vendas do destino Bahia, com mais de 12 mil visitantes, o Salão Baiano do Turismo está em sua segunda edição. Com uma moderna estrutura, com estandes das 13 zonas turísticas do Estado, bem como dos municípios turísticos baianos, o evento foi palco para o estabelecimento de negócios e para a divulgação do turismo em nível nacional e internacional.

Durante os quatro dias do evento, foi apresentado o trabalho do Instituto com a divulgação de produtos de alguns Campi, a saber, uma miniatura de uma barcaça, banners da fábrica de chocolate e de projetos realizados no campus Uruçuca, uma cascata de chocolate, nibis, cacau e amêndoas de cacau, além da distribuição de folder institucional e catálogos dos cursos oferecidos pela instituição.
Ascom Uruçuca

sábado, 13 de abril de 2013

IF Baiano Campus Uruçuca abre as inscrições para o programa Mulheres Mil

O IF Baiano Campus Uruçuca abre as inscrições para o programa Mulheres Mil. São 100 vagas para o curso de Horticultura Orgânica, voltado para aprodução, conservação e processamento de hortaliças. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 12 a 25 de abril, através de ficha de inscrição no próprio Campus Uruçuca e em postos credenciados, das 08:30 às 11:00 e das 14:00 às 17:00.

Para mais informações, acesse o edital de abertura das incrições, no link abaixo:



http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/urucuca/files/2013/04/Edital-n-041.pdf

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Campus Uruçuca participa da IX Olimpíada Brasileira de Biologia.

O IF Baiano Campus Uruçuca foi credenciado a participar da IX Olimpíada Brasileira de Biologia, evento organizado pela Associação Nacional de Biossegurança – ANBio, com o objetivo de incentivar o interesse pelas Ciências da Vida em alunos do ensino médio.

Esta Olímpíada é composta por duas fases. A primeira fase é realizada na escola, de caráter eliminatório. A prova é constituída por trinta questões de múltipla escolha. Os resultados da primeira etapa serão divulgados, segundo o site da olimpíada, no dia 29 de abril. 

segunda fase, para os classificados,  ocorrerá em cidade a ser definida e terão que responder a uma prova de, no máximo, 120 questões objetivas. A prova acontece dia 26 de maio e o resultado será divulgado dia 13 de junho Os alunos selecionados pela segunda fase participarão de treinamento por uma semana no Rio de Janeiro – UFRJ, para participarem da Olimpíada Internacional de Biologia -IBO (Suiça) e da Olimpíada Íbero Americana de Biologia – OIAB (Argentina). 

Segundo o site da OBB, as Olimpíadas de Ciências são consideradas pela UNESCO um instrumento de inclusão social e contribuem para a melhoria do ensino em diversos países do mundo. Por isso, é fundamental que escolas, professores, empresas, entre outras instituições, incentivem a participação de nossos estudantes – reforça a presidente da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), Dra. Leila dos Santos Macedo.

A primeira fase será realizada no dia 13 de abril de 2013, início às 8h e término às 12hs.

Para mais informações, acesse:
http://www.anbiojovem.org.br/obb/

Ascom Uruçuca/Núcleo Medio Integrado