domingo, 25 de dezembro de 2011

EDITAL DE PROCESSO DE MATRÍCULA CAMPUS URUÇUCA

ATENÇÃO AO EDITAL DE MATRÍCULA 2012!!

 
EDITAL DE PROCESSO DE MATRÍCULA Nº 01/2011
 O Diretor Geral Pró Tempore do IF Baiano campus Uruçuca  , no uso de suas atribuições legais,  torna público o   período  e normas de  matrícula para o primeiro semestre de 2012 dos alunos dos cursos Técnicos SUBSEQUENTES e INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO.

INFORMAÇÕES

1.  A matrícula inicial  será efetuada na Secretaria de Registros Acadêmicos, no horário das 13:30 às 17:00 horas.
2.  O candidato que não comparecer para efetivar a matrícula nos prazos determinados perderá o direito à vaga.
3.  No  caso  do  não  preenchimento  de  todas  as  vagas  no  ato  da    chamada,  serão realizadas  chamadas  subsequentes  até  o  preenchimento  total  das  vagas  previstas  no  ANEXO I do Edital nº 85/2011 da Reitoria IF Baiano.
4- Os resultados para as chamadas de  matrículas  subsequentes serão divulgados no site do IF Baiano, após dia 10.02.2012.
5- É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar e informar-se sobre a lista de  aprovados que venham a ser divulgados.

1-    PERÍODOS

1.1- O período de 06 a 10. 02.2012 será para matrícula dos alunos novatos , aprovados   em primeira chamada no teste de seleção, de acordo edital 85/2011, do Processo Seletivo Unificado, munidos de todos os documentos. As chamadas subsequentes ocorrerão nos seguintes períodos:
2ª. Chamada – 13 e 14 de Fevereiro de 2012
3ª. Chamada – 15 a 17 de Fevereiro de 2012
4ª. Chamada – 23 e 24 de Fevereiro de 2012

1.2-  O período de 25 e 26.01.2012 para renovação da matrícula  dos alunos, da escola, dos cursos Técnicos subsequentes;
1. 2.,1- Ressaltar que o aluno aprovado direto (sem a recuperação final), poderá renovar sua matrícula nos dias 16 e 17 de janeiro de 2012;
1.3-  O período de 23 e 24.02.2012 para renovação da matrícula  dos alunos, da escola, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio;
1.3.1- Ressaltar que o aluno aprovado direto (sem a recuperação final), poderá renovar sua matrícula nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2012;
1.4-  O período de 14 a 23.12.2011 para renovação de matrícula dos alunos  remanescentes ( prorrogação de Estágio, Estágio, oriundos de trancamento de matrícula, repetição de semestre, dependência, conforme  a situação);
1.5-  Será indeferida a renovação de matrícula do  aluno  de qualquer curso subseqüente, que estiver em débito com a secretaria quanto a regularização de documentos exigidos, ou esteja enquadrado no que prescreve a Organização Didática e  nos artigos 57, 71, 74, 75 e 76 do regimento escolar em vigor.( perda de semestre, reprovação);
1.6-  Será indeferida a renovação de matrícula do  aluno  do Curso Integrado, que estiver em débito com a secretaria quanto a regularização de documentos exigidos, ou esteja enquadrado no que prescreve a Organização Didática em seu artigo 106 :
“ Nos cursos da EPTNM na forma Integrada não haverá aprovação parcial ou regime de dependência em componentes curriculares”.
2-    PROCEDIMENTOS E DOCUMENTOS
2.1-  Será  efetivada  a matrícula  inicial do  estudante, mediante  a  entrega das cópias, na SRA, dos documentos  abaixo relacionados, apresentando os originais para conferência e, em  casos específicos, para arquivamento. Os documentos abaixo só serão aceitos se apresentados em conjunto e no ato da matrícula, não sendo admitidos documentos incompletos ou rasurados:

a) Cópia do Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para estudantes do sexo masculino e maiores de 18 anos);
b) Cópia do Comprovante de quitação da última eleição com a Justiça Eleitoral (obrigatório para os maiores de 18 anos);
c) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Cópia do Carteira de Identidade;
e) Cópia do Certidão de Nascimento ou Casamento;
f) Cópia do Certificado de Conclusão ou Atestado de Conclusão do ensino  fundamental ou do ensino médio, conforme o caso, emitidos por Instituição Oficial de Ensino OU cópia da  Certificação de Conclusão do Ensino Médio com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM);
g)  Original do Histórico Escolar do Ensino Médio ou Fundamental, emitidos por Instituição Oficial de Ensino;
h)  Questionário do Perfil do Ingresso, devidamente preenchido;
i)  Ficha de Cadastro do Estudante fornecida pela SRA, devidamente preenchida;
j)  Oito fotos 3x4 coloridas e recentes.
2.2- Os documentos mencionados nas alíneas acima -  a, b, c, d,e,f , serão conferidos com os originais e  autenticados por servidor da Instituição, no ato da apresentação.
2.3- O  estudante  que  no  ato  da  matrícula  apresentar  apenas  Atestado  de  Conclusão (Ensino Fundamental ou Ensino Médio, de acordo com as exigências de escolaridade) ou Certificado de Conclusão do Curso,  terá sua  matrícula condicionada à apresentação do  Histórico  Escolar,  no  prazo  de  60  dias  úteis,  exceto  quando  apresentada  a Certificação de Conclusão do Ensino Médio com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
     2.3.1 – Decorridos os  60 dias e não apresentando o (s) Histórico (s) Escolar (es), a matrícula não será efetivada, sendo devolvidos os documentos constantes em seu prontuário provisório.
 2.4- Quando  a matrícula  for  realizada  por  procurador,  além  da  procuração,  este deverá  apresentar  o  seu  documento  de  identidade  original  e  a  cópia  autenticada  da carteira de identidade do candidato aprovado e classificado.
2.5- Perderá o direito à matrícula, o estudante que não cumprir qualquer etapa de sua efetivação no prazo determinado neste Edital .
2.6- Será cancelado o processo de efetivação da matrícula quando apurada a  falsidade  documental  ou  a  fraude  para  obtenção  da matrícula,   encaminhando-se toda a documentação ao  Ministério Público Federal, para apuração dos fatos, na forma da Lei.
 2.7- Efetivada  a matrícula,  o  estudante  fica  subordinado  à  legislação  vigente  e  às normas internas da Instituição, vedando-se a invocação de desconhecimento a seu favor.
      2.8- AS AULAS DO 1º SEMESTRE LETIVO DE 2012 TERÃO INÍCIO NO DIA 12.03.2012;
Uruçuca (BA.), 13 de Dezembro de 2011
Euro Oliveira de Araújo
Diretor Geral Pró Tempore

CONTATO
Rua Dr. João Nascimento S/N, Centro – CEP 45680 000 – Uruçuca-Bahia
Fone: 73- XX 3239-2222 /3239-2223 / 3239-2146 / 3239-2160