Começou ontem, dia 06 de março, e segue até o dia 09, a Jornada Pedagógica 2012 do IF Baiano Campus Uruçuca, intitulada “Educação Profissional: um contexto, múltiplos significados”. As atividades tiveram início com um café da manhã de boas vindas aos profissionais que atuam no campus. Na sequência, o diretor do campus saudou aos presentes que desfrutaram de um agradável momento cultural com a apresentação musical do professor Ernatan Benevides.
Após o momento cultural, o Diretor de Ensino, prof. Daniel Oliveira, apresentou o uma visão sistêmica do campus, destacando a composição de uma coordenação composta pelos setores de produção, processamento e comercialização. Foram apresentados os informes da Direção de Ensino, ressaltando aspectos referentes aos itens:
1. Matrícula 2012
2. Evasão
3. Estruturação do CGAE
4. Atendimento médico e odontológico
5. Assistência Estudantil
6. Maior Acompanhamento da residência estudantil
7. Aquisição de acervo bibliográfico
8. Mulheres Mil
9. Cursos EAD
10. Cursos de graduação tecnológica
11. Egressos
12. Funcionamento e aumento do número de laboratórios
13. Reforma curricular dos cursos EPTNM
Na sequencia, a professora Eliane Mattos, Coordenadora de Ensino, apresentou o calendário acadêmico. O enfermeiro Éder apresentou o plano de atendimento ao educando pautado na coordenação, supervisão e vigilância, visando o apoio aos educandos durante a permanência dos mesmos no instituto.
Após a explanação do coordenador da CGAE, o diretor do campus, prof. Euro Araújo falou sobre o orçamento do campus para a compra de material permanente e de custeio, assim como o orçamento para obras e reformas, mediante a apresentação de projetos. Nesse sentido, foram construídos, até o momento, quatro projetos: Construção de novo alojamento feminino (projeto construído com auxílio de profissionais da CEPLAC); Construção do consultório odontológico e enfermaria; Construção do laboratório de Geomática e Reforma de espaços do curso de agropecuária e em processo de finalização construção de salas e laboratórios para o curso médio integrado.