terça-feira, 30 de agosto de 2011

INFORMES SOBRE A PARALISAÇÃO - CAMPUS URUÇUCA

Alunos, colegas e comunidade em geral:

O campus Uruçuca está mobilizado em prol da melhoria da educação pública do país. Entramos, oficialmente, em greve no final da tarde do dia 05 de agosto. Desde então, realizamos diversas atividades visando informar à comunidade os motivos da paralisação, conclamando a mesma a fazer parte dessa luta que é de todos, pois TODOS devem ter acesso a uma educação pública de qualidade. No dia 16 de agosto foi realizada reunião com representantes dos comandos de greve dos campi do IF Baiano e IF Bahia.

Na oportunidade foi apresentada a realidade de cada campus, bem como  a organização de um Comando de Greve do Estado da Bahia, com representantes do IF Baiano e IFBA.
No período verpertino, foi realizado ato público com caminhada pelas ruas do centro de Uruçuca. O ato teve como objetivo divulgar a paralisação e alertar a população para os problemas que os IF's atravessam.


Foi passado também um abaixo-assinado pedindo o apoio da comunidade com o intuito de pressionar o governo a assinar o decreto que transfere as EMARC, em definitivo, para o controle do MEC, efetivando a constituição do IF Baiano como unidade gestora.