terça-feira, 23 de agosto de 2011

PARALIZAÇÃO DO IF BAIANO CAMPUS URUÇUCA

O IF Baiano Campus Uruçuca está em greve por tempo indeterminado. A mobilização ocorre em quase 100% dos campi da Bahia, porque exigimos continuar construindo uma educação pública de qualidade. Queremos destacar que nos últimos anos, a expansão da rede federal de ensino tem trazido demandas que partem da estruturação das novas unidades até a manutenção e melhoria das unidades já existentes.

Educação deve ser prioridade e, pelo menos, as promessas em relação à melhoria da qualidade e da estrutura da educação PARA O SEU FILHO (A), NETO (A) SOBRINHO (A), enfim, devem ser cumpridas. É O MÍNIMO QUE PODE SER FEITO.
Porém, o que se viu foi um corte de mais de 3,5 bilhões de reais da Educação. VOCÊ SABE O QUE ISSO SIGNIFICA PARA A EDUCAÇÃO DO SEU (SUA) FILHO (A)??? Garantimos que é mais do que podemos imaginar... Porque os cortes não nos tiram apenas a possibilidade de oferecer laboratórios, participação dos alunos(as) em convenções, seminários, etc, através da concessão de passagem e diárias, mas a oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Limitar as possibilidades de voo de um pássaro, prendendo-o em uma gaiola, adestrá-lo para se acostumar com o mínimo. Esse tipo de privação - que tenta  impedi-lo de crescer e voar - é uma das mais violentas que existem, pois é silenciosa e se justifica pelas "inúmeras crises" que assolam o mundo. E os alunos são sempre prejudicados com cortes no financiamento da educação.

Por isso, estamos partindo para uma greve porque consideramos os cortes, a suspensão de concursos e o congelamento dos salários uma afronta à nossa inteligência e à SUA!

CONTAMOS COM O SEU APOIO E SOLIDARIEDADE AO MOVIMENTO DE PARALIZAÇÃO! ESTAMOS TODOS DO MESMO LADO E SABEMOS QUE O QUE AS FAMÍLIAS DESEJAM NÃO É APENAS UM DIPLOMA PARA O SEU FILHO, MAS SIM O DIREITO DE TER ACESSO ÀS OPORTUNIDADES QUE A VIDA E O MERCADO DE TRABALHO TÊM A OFERECER!