terça-feira, 24 de maio de 2011

I Show de Talentos do IFBaiano Campus Uruçuca

Foi realizado na última sexta-feira, dia 20/05 o I Show de Talentos do IFBaiano, com a turma do 3º semestre de Turismo e Hotelaria. O evento foi o trabalho final das disciplinas de Língua Inglesa e Espanhola, respectivamente, Ueila Jesus e Maria Élia e chamou a atenção de diferentes setores do campus.

A atividade teve como objetivo dinamizar o ensino de língua estrangeira no instituto, oportunizando aos educandos o contato com a língua-alçvo de forma contextualizada, para uma aprendizagem mais efetiva. Durante a execução do trabalho, a turma foi dividida em equipes que trabalharam na produção, divulgação, cobertura (reportagem) e apresentação do evento.

O evento foi realizado no auditório Gregório Bondar e, apesar de, inicialmente, ter sito planejado para ser uma atividade da disciplina de línguas estrangeiras, voltado para os alunos de Turismo, despertou o interesse de alunos e funcionários do campus que compareceram ao auditório para prestigiar a execução do trabalho e a apresentação dos alunos, que interpretaram canções internacionais, nos idiomas anglossaxônico e hispânico.

O evento seguiu os trâmites de um verdadeiro show de talentos, com a presença de jurados, belas interpretações dos partcipantes, premiação e o frenesi de um público caloroso.

Houve ainda apresentação de um grupo de Hip-Hop formado por jovens da comunidade uruçuquense, a participação da aluna Gabrielle Ramos, do curso de Técnico em Alimentos, que abriu o evento, a apresentação do aluno Fabrício Lima, egresso, formado em 2010 e atualmente vinculado à prefeitura de Canavieiras além da apresentação das professoras das disciplinas de línguas, que cantaram músicas nos dois idiomas.

Parabéns a todos os envolvidos, que direta e/ou indiretamente, fizeram com que a atividade se tornasse um show! Abaixo, mais algumas fotos! 


As vencedoras do I Show de Talentos,
as alunas Elaine e Chirlli. 

 

 

   
As vice-campeãs Edicléia e Rosiery

As apresentadoras Jerlane e Patrícia
Aranha



As alunas Laíza, Laiane, Patrícia Mª e
Nathália - grupo "Up Grade"


Os alunos Fabrícia Dantas e Iulle