quinta-feira, 15 de setembro de 2011

INFORMES SOBRE A GREVE - CAMPUS URUÇUCA 07 a 16 de setembro

RADICALIZAR?! NÃO!! INTENSIFICAR A MOBILIZAÇÃO SEMPRE!!!


Em resposta à ínfima proposta do governo, de apenas 4% de aumento salarial para os professores, deixando os técnicos administrativos sem qualquer reajuste e sem propostas concretas de reestrutura e investimento nos institutos visando a melhoria da qualidade da educação oferecida aos nossos campi, os servidores, em plenária nacional, votaram pela continuidade da greve, com intensificação da mobilização.
Para nós, servidores da educação pública brasileira, a reivindicação não se resume à questão salarial. 

No estado da Bahia, os institutos intensificaram as atividades de greve, realizando assembleias coletivas, reuniões e atos públicos. Em nosso campus, especificamente, também continuamos na luta pela expansão estruturada do nosso instituto, assim como pela valorização profissional com condições justas de trabalho para professores e técnicos.

Os professores do campus Uruçuca intensificaram as atividades visando maior visibilidade à paralisação na televisão, rádio, jornal e internet.

Assim, participaram do Grito dos excluídos, em Itabuna, manifestando com cartazes, faixas e panfletos o descaso com a educação e com os professores e técnicos.

Na mídia, além do espaço gentilmente disponibilizado pela rádio Cidade FM, de Uruçuca, e dos informes postados semanalmente nesse blog, os professores deram entrevista para a TV Cabrália e o jornal Agora.

Nessa quarta-feira (14/09), a TV Cabrália concedeu um espaço para os professores se pronunciarem acerca da greve. O professor Daniel Carlos Pereira, acompanhado pelos professores Joaldo Luz, Maria Elia Teixeira, Renata Reis, Wanessa Camboim e Ueila Jesus, foi entrevistado no programa "Alerta Total", e expos os motivos da paralisação, as ações que estão sendo realizadas e agradeceu ao apoio de pais, alunos e comunidade que compreenderam que a greve foi o último passo de uma negociação exaustiva com o governo e que os servidores em educação estão lutando pela melhoria na qualidade da educação oferecida às nossas crianças e jovens.

Ainda na quarta-feira, no período vespertino, os professores concederam entrevista ao Jornal Agora. Na oportunidade, falaram sobre as demandas dos institutos em nível nacional e local, bem como à necessidade do campus Uruçuca tornar-se uma unidade gestora.

Dentre as próximas ações de mídia, os professores darão entrevista no programa de rádio de Joel Filho, Rádio Nacional, na próxima sexta-feira, dia ao 16/08, a partir das 12:50.