quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

JORNADA PEDAGÓGICA IFBAIANO CAMPUS URUÇUCA

O Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca marcou o início das atividades acadêmicas de 2011 com a Jornada Acadêmica Campus Uruçuca, ocorrida de 02 a 11 de fevereiro, no auditório e demais dependências do instituto.
As atividades iniciaram-se com uma reunião com o Diretor Geral do Campus, prof. Euro Oliveira, que apresentou o balanço orçamentário 2010-2011, bem como reafirmou a proposta de gestão participativa, em constante diálogo com todos os membros do instituto em prol da unificação e fortalecimento do mesmo. Para tanto, enfatizou a necessidade de organização das atividades através do planejamento acadêmico, com a elaboração de projetos e ações que orbitem sob a tríade ensino-pesquisa-extensão, aproximando alunos e comunidade local.

O período de 07 a 11 de fevereiro contou com a participação da Prof.ª Jesusa Fidalgo, que, representando a PRODIN, apresentou as metas e ações estratégicas para 2011. Na oportunidade, foram apresentadas e discutidas, pelos servidores do Instituto e representante da PRODIN, proposições acerca de melhorias infraestruturais e ações pedagógicas.
Ao longo da semana, a coordenação pedagógica, sob a responsabilidade das professoras Darci Ferreira Santana e Eliane Matos, direcionaram as atividades docentes, oportunizando orientações para o planejamento pedagógico de 2011, que fora construído nos núcleos dos cursos e socializado por seus respectivos representantes em plenária, com a participação de todos os servidores da instituição.
Por fim, houve a articulação das ações para a recepção de boas-vindas aos calouros e veteranos de 2011, a cargo de uma comissão de acolhimento, composta por membros do corpo docente, diretivo e administrativo, sob a coordenação do Prof. Menandro D’Ávila e prof.ª Jailda Almeida. As atividades de recepção, que já são consideradas uma tradição da escola, de acordo com a coordenação, contarão com uma calorosa acolhida, regada de muita informação, carinho, respeito e, é claro, diversão para todos!