quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RECEPÇÃO AOS ALUNOS DO CAMPUS URUÇUCA

A recepção aos alunos do Campus Uruçuca, realizada dias 14 e 15 de fevereiro, foi marcada pela descontração e integração entre servidores e educandos. Sob a coordenação do professor Cláudio Menandro D'Ávila, juntamente com as professoras Jailda Almeida, Eliane Mattos e da nutricionista Cristiane O. Costa, alunos e funcionários do instituto participaram de reuniões, palestras, dinâmicas de grupo e visitas de campo às dependências da instituição.
As atividades iniciaram-se com uma saudação de boas-vindas do Diretor Geral do Campus, prof. Euro Oliveira, que ressaltou o compromisso da escola com uma gestão participativa, na qual todos são agentes fundamentais para o sucesso das ações desenvolvidas no Campus. Na sequência, foi oferecido um café da manhã, regado com muita música e atrações culturais locais.
Após o café, sob a coordenação da profa. Eliane Matos, houve uma reunião com pais e o corpo docente do Ensino Médio Integrado em Informática para a apresentação das ações e diretrizes adotadas para o ano letivo de 2011.
Ainda pela manhã, a assitente social Elane Neves apresentou o plano de trabalho da assistência social no instituto, que contempla debates e atividades voltadas, dentre outros assuntos, para a defesa dos direitos da criança e do adolescente, contra a violência e a promoção do jovem via parcerias com instituições públicas e participação em processos seletivos.

No dia 15 de fevereiro, pela manhã, foram reafirmadas as propostas do instituto, bem como direitos e deveres discentes, pelo Diretor Euro Oliveira e profas Darci Ferreira e Eliane Matos, numa conversa com todos os alunos do instituto. Por fim, os alunos do curso de Turismo e Hotelaria, sob a coordenação dos professores Diogo Gomes e Rita Gramacho, conduziram os alunos do Médio Integrado em um tour pela área externa do IFBaiano.