Entre os dias 16 e 19 de outubro foram realizadas as aulas inaugurais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos campi Valença, Uruçuca, Santa Inês, Itapetinga e Senhor do Bonfim.
A aula inaugural marcou o início da atuação nos campi nas atividades do Pronatec, e representa o compromisso do IF Baiano em levar qualificação profissional a um número cada vez maior de pessoas. O Instituto irá ofertar nove cursos que irá beneficiar 800 alunos nestas regiões.
A solenidade contou com a presença dos Diretores Gerais dos campi, membros das equipes locais do Pronatec, representantes da Coordenação Geral e representantes da SUPROF, parceiro do IF Baiano.
Em Uruçuca, o evento contou com a presença do Diretor geral Euro Araújo, do Diretor de Ensino, prof. Daniel Carlos, da Coordenadora de Extensão, prof.ª Renata Janeiro e da professora Renata Reis, que coordena o curso Pronatec oferecido pelo campus.
No momento foi apresentado aos alunos e membros da comunidade acadêmica o Programa e as ações realizadas pelo Comitê Gestor Central e a Coordenação Geral do Pronatec tais como a aquisição de alimentação e transporte para atender os alunos, a entrega dos kits estudantis contendo camisa, mochila, garrafa de água.
O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica e melhorar a qualidade do ensino médio.
Ascom / Reitoria/ Campus Uruçuca